Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

sábado, 28 de julho de 2012

Crônica Sexta Xadrez 27/07/2012

Tocha Olímpica - Londres 2012

Foi, talvez, a noite mais fria desse inverno em uma sessão de nosso projeto "Sextas Xadrez na Universidade", mas, em plena noite de cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres (que, para quem só assiste a TV Globo, parecem não estar acontecendo... Mas para quem está em Joinville, é só colocar no canal 8 ou 31 da TV aberta, que é só Olimpíadas!),  tivemos a presença de vários colegas, mantendo nossa "tocha olímpica" do xadrez, com a chama bem acesa e forte (com a ajuda do já tradicional cafezinho quente do NexT). Muitos de nossos principais "gladiadores" foram ainda mais corajosos e viajaram a São Bento do Sul (subindo a serra para encarar o frio de frente), para participar de uma das semi-finais do Campeonato Catarinense de Xadrez, valendo rating internacional (standard, FIDE).

Rodrigo Bonfim, "de volta" ao Xadrez

Uma excelente notícia para o NexT foi a primeira participação de nosso "velho" amigo dos bons tempos do Clube de Xadrez de Joinville, Rodrigo Bonfim, que veio jogar umas boas partidas de xadrez relâmpago, ensaiando alguns lances "de efeito" contra o Lúcio e o Yamamoto. Ficamos felizes com o retorno desses amigos do xadrez à prática e convívio com outros colegas "da velha guarda", pois uma de nossas ideias é justamente disponibilizar um ambiente de integração e convívio, onde o xadrez seja uma boa opção de diversão e crescimento pessoal (outro "antigo" colega que recentemente já nos tem visitado com frequência é o Cristiano Rodrigues). Tivemos também a primeira participação de nosso mais novo aluno voluntário no projeto, Fábio Sacurae, que além de ajudar na preparação do espaço, já demonstrou a que veio, com um bom nível de xadrez (ele também sabe e gosta de jogar GO. Fabricio, finalmente temos um parceiro para jogar GO contigo...).


Cristiano Rodrigues

Bom, já está mais do que consolidado: faça frio ou faça calor, chuva ou sol, o NexT sempre mantém suas "portas abertas" para quem quiser praticar, estudar, aprender ou conversar sobre xadrez. Sexta-feira é dia de xadrez em Joinville, e o ponto de encontro é na UDESC Joinville (NexT).


Um abraço e até sexta-feira que vem,

Prof. Kariston Pereira
NexT/DCC/CCT/UDESC-Joinville

NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias
Facebook: http://www.facebook.com/nextxadrez
Blog dos Projetos do NexT: http://nextxadrez.blogspot.com.br
Fórum (Googlegrupos): nextxadrez@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/nextxadrez
Álbum de Fotos: http://picasaweb.google.com/nextxadrez

O NexT é um núcleo de estudos e uma comunidade de prática, que tem como missão estudar continuamente o jogo de xadrez em conexão com a pesquisa, desenvolvimento, compartilhamento e disseminação de teorias e tecnologias que colaborem com a sua aprendizagem, treinamento, prática e estudo.

Coordenação: Prof. Kariston Pereira, Dr.
Departamento de Ciência da Computação (DCC)
Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) - Joinville/SC
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC



2 comentários:

  1. São as chamas do Next acessas.
    Medalha de ouro para este evento!!!
    Edson

    ResponderExcluir
  2. Parabens Dr K. , isso mesmo vamos manter acesa essa chama!!! E aqui esta muito frio mesmo, direto dos Alpes Saobentenses kkk... Gelidas noites e manhas, banhadas por torridas e calientes partidas nervosas de suar as luvas e fritar os neuronios!! Estamos no primeiro minuto do ultimo dia do forte torneio e hoje que a cobra vai fumar, todos os gladiadores do Next terao que vencer para continuar na disputa das tao sonhadas vagas da final portanto... Vamo que vamo!!! Att. Hille

    ResponderExcluir