Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

sábado, 21 de julho de 2012

Comentários Sessão 20/07/2012

Vista privilegiada, a partir do NexT/UDESC, no início da sessão (20/07/2012)
Na sexta-feira, dia 20/07/2012, a UDESC estava de férias, sem nenhuma atividade de ensino sendo desenvolvida em suas dependências, com exceção, é claro, de nossa sessão de xadrez! Foi uma tarde/noite muito agradável, que contou com a presença de boa parte da "nata" do xadrez de Joinville: Lúcio, Cristiano Rodrigues, Rodrigo Nunes, só para citar alguns nomes. Tivemos também a presença de nosso atual campeão blitz do NexT ("NexT Blitz Champion"), Walter, acompanhado de seus dois filhos, prodígios do xadrez: Willian e Walter Junior.

Eu aproveitei um pouquinho a noite e disputei algumas partidas pelo MMA ("Múltiplos Matches Amistosos"... hehehehe..). Acabei jogando mais com o Willian, sendo que, de nossas partidas, saíram até faíscas... hehehe... Imaginem: dois "malucos", fãs do jogo agressivo, sacrificando tudo o que tem direito, até os últimos segundos do relógio... É lógico que é bem provável que perdi o match (não lembro quantas partidas jogamos e nem qual foi o resultado final... hehehe...), pois o Willian já está ficando conhecido como Willian "The Flash", o jogador mais rápido na face da terra... pois joga o xadrez "relâmpago" mais rápido que um raio (hehehehe...). Está sendo conhecido também com o "derrubador de setas" (dos relógios de xadrez de seus oponentes!).


Vejam algumas fotos do Willian "The Flash" em ação. É difícil até da máquina capturar seus rápidos movimentos no tabuleiro (hehehe...):


Abaixo seguem duas raras fotos, em que consegui pegá-lo parado, pensando, em uma partida blitz/relâmpago (uma foto sem boné e outra com boné, sua outra marca registrada... hehehe...):

Willian "The Flash" (sem boné)

Willian "The Flash" (com boné)
Agora, brincadeiras à parte, o Willian já joga muito! Ele tem só 11 anos de idade e já "bate" em gente grande, e que "já é do ramo" há muito tempo. Quem tem frequentado as sessões de nosso projeto do NexT na UDESC, sabe do que estou falando. Todos estamos torcendo para que ele continue gostando do xadrez e que busque cada vez mais o conhecimento e a evolução de seu jogo nos tabuleiros. Será o Willian o primeiro Grande Mestre do NexT?

Agora falando do nosso UCC (Ultimate Chess Championship), já estou com as regras boladas e discutidas com o pessoal do NexT. Vou documentá-las, encaminhá-las por e-mail (no fórum/lista do NexT) e também as publicarei aqui, provavelmente já durante a próxima semana (pois é bem possível que nosso próximo torneio de blitz ocorra na sexta-feira do dia 03/08/2012).

Pessoal, semana que vem as aulas voltam na UDESC e nós, é claro, continuaremos com nossas sessões de xadrez, e com força máxima! Espero vê-los na próxima semana se divertindo, praticando, estudando ou aprendendo xadrez com a gente. Sexta-feira é dia de xadrez em Joinville, e nosso ponto de encontro é sempre no NexT/UDESC.

Um abraço e até a próxima sexta,

Prof. Kariston Pereira
NexT/DCC/CCT/UDESC-Joinville

NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias
Fórum (Googlegrupos): nextxadrez@googlegroups.com
Blog dos Projetos do NexT: http://nextxadrez.blogspot.com.br

O NexT é um núcleo de estudos e uma comunidade de prática, que tem como missão estudar continuamente o jogo de xadrez em conexão com a pesquisa, desenvolvimento, compartilhamento e disseminação de teorias e tecnologias que colaborem com a sua aprendizagem, treinamento, prática e estudo.

Coordenação: Prof. Kariston Pereira, Dr.
Departamento de Ciência da Computação (DCC)
Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) - Joinville/SC
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC




Um comentário:

  1. Coloca o meu nome na lista para desafiar o prodígio William "The Flash".

    Edson "The piece grabber"

    ResponderExcluir