Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Anúncio NexT Blitz UCC Match Nr. 01-2012 (06/07/2012)


NexT Blitz Ultimate Chess Championship Match Nr. 01-2012


É com grande satisfação que anunciamos a primeira edição do NexT Blitz Ultimate Chess Championship Match, o NexT Blitz UCC Match Nr. 01-2012. Este tão aguardado confronto será entre o atual NexT Blitz Champion, Walter Hille, contra o Desafiante, Ricardo Rapouso, que disputarão o grande título em 14 partidas em ritmo blitz (5 min K.O, ou 3+2 Fischer), nesta sexta-feira, 06/07/2012. As partidas estão marcadas para acontecer a partir das 20:00h, no hall de entrada do segundo piso do Bloco F, na UDESC Joinville, como uma atividade paralela do projeto "Sextas Xadrez na Universidade", que iniciará suas atividades, como de costume, às 17:30h. Toda a comunidade está convidada a participar, seja para jogar umas partidas amistosas, seja para acompanhar as partidas do match, ou mesmo para um bate papo sobre xadrez.

Walter Hille, Atual NexT Blitz Champion

Ricardo Rapouso, Desafiante
Como se trata da primeira edição desse evento, e como ele é parte integrante de algo maior, o NexT Blitz Ultimate Chess Championship (NexT Blitz UCC), explicaremos abaixo, uma proposta para o funcionamento do mesmo.

Proposta de Regras Gerais e Sistema de Disputa para o NexT Blitz UCC 2012:

- Realização de, aproximadamente, um Torneio Blitz (5 min K.O./3+2 Fischer) por mês (NexT Blitz UCC Tournament), onde deverá participar, obrigatoriamente, o último "NexT Blitz Champion" (campeão corrente);

- O campeão desse torneio passa a ser o "NexT Blitz Champion" (como é o Walter, atualmente) e poderá ser desafiado por outros participantes para um match pelo título (NexT Blitz UCC Match), em qualquer sexta-feira (no NexT/UDESC), mas antes da realização do próximo torneio (pois no novo torneio poderá surgir um novo campeão). 

Qualquer participante poderá desafiar o campeão para um match, desde que:

1. Esteja cadastrado no fórum de discussão (lista de discussão/e-mails) e/ou no facebook do NexT (inclua o NexT em "opções curtir"/feed de notícias);

2. Doe algum material de jogo para o NexT, podendo ser um jogo de peças oficial (Jaehrig, Xalingo ou compatível) ou um relógio de xadrez. O material doado não precisa ser novo, mas deverá estar em bom estado (ou alternativamente, pode-se doar em dinheiro, para que a coordenação do NexT adquira o material...).


Regras Gerais para o NexT Blitz Ultimate Chess Championship Match (NexT Blitz UCC Match)

Os Matches serão de 14 partidas (tempo máximo total de jogo: 2h e 20 min. Tempo total geral, incluindo rápidos intervalos entre as rodadas: aproximadamente 3h). Os Matches deverão ocorrer em uma sexta-feira, no Projeto "Sextas Xadrez na Universidade". Sugere-se início às 20:00h, com término previsto para as 23:00h.

Ritmo de Jogo: 5 min K.O. (5 X 5 K.O.) - relógio analógico, ou 3 min + 2 seg por lance (3+2 Fischer) - relógio digital. A opção pelo tipo de relógio (analógico ou digital) deve ser decidido, em comum acordo, pelos competidores. Caso não haja acordo, a coordenação do NexT decidirá.

No caso de empate, o campeão corrente mantém o título.

No caso do desafiante ganhar, ele será declarado o novo "NexT Blitz Champion", e o campeão destronado passa a ter o mesmo status de um desafiante normal e, se quiser desafiar o novo campeão para um outro match, deverá atender às condições necessárias a todos os desafiantes (doar um jogo de peças ou um relógio para o NexT).

Antes do início do match, será feito um sorteio, para verificar quem iniciará de brancas. As demais partidas seguirão em turnos, alternado-se brancas e pretas. Os resultados deverão ser anotados pelos jogadores (um anota e o outro confere), partida a partida em uma planilha a ser fornecida pela coordenação do NexT.

No mais, serão seguidas as regras de disputa de xadrez blitz, conforme determina a FIDE.

O anúcio dos matches e divulgação de seus resultados, serão amplamente veiculados na Internet, com fotos e comentários no blog do Projeto "Sextas Xadrez na Universidade", lista de e-mails/fórum do NexT, álbuns de fotos e facebook do NexT.

As regras para o NexT Blitz UCC Tournament serão postadas quando do anúncio do próximo torneio, previsto para daqui a, aproximadamente, duas ou três semanas.

Ricardo X Walter, em partida amistosa no NexT

Em relação ao NexT Blitz UCC Match Nr. 01-2012, entre Walter Hille (campeão) e Ricardo Rapouso (desafiante), nosso colega Edson J. Dias, fã do UFC, nos ofereceu o seguinte magnífico preâmbulo:


Se Bruce Buffer fosse narrar o jogo do Walter e do Rapouso, podería ser algo mais ou menos assim:



Ladies and Gentlemen,



WEEE AREEE LIIIIVE !!!!

IT'SSSSSSSSSSSSSSSSSS TIMEEEEEEEEEEEEEEEEEE !!!!!!!!


- THIS IS THE MAIN EVENT OF THE EVENING !!!!!!

- Fighting out of the "Black" corner, the challenger has strong opening lines, positional and tactic plays. Rating over 2000 Elo, fighting out of Notebook Century, he is RICARDOOOOO "The Chess Brain" RAPOUUUUUSO !!!

- Fighting out of the "White" corner, with 1 win, no loss, this strong chess player is fast and full of tactics. Fighting out of HILLE GROUP He is ... the REINING, UNDEFEATED, UNDISPUTED, he is the CHAMPION of the first 5x5 NEXT Championship. He is WALTERRRR 'The checkmater" HILLEEEE !!!!

- The referee in charge is Kariston Pereira.

- ARE YOU READY !!!!, ARE YOU READY !!!! LET'S GET IT ON !!!!!!!!!


Para finalizar, mais uma importante informação: como já é quase de costume, teremos mais uma surpresa agradável relacionada a este espetacular evento. Apareça e confira!

Que venha a sexta-feira!

Um grande abraço a todos,

Prof. Kariston Pereira
NexT/DCC/CCT/UDESC-Joinville

NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias
Fórum (Googlegrupos): nextxadrez@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/nextxadrez
Álbum de Fotos: http://picasaweb.google.com/nextxadrez
Facebook: http://www.facebook.com/nextxadrez
Blog dos Projetos do NexT: http://nextxadrez.blogspot.com.br

O NexT é um núcleo de estudos e uma comunidade de prática, que tem como missão estudar continuamente o jogo de xadrez em conexão com a pesquisa, desenvolvimento, compartilhamento e disseminação de teorias e tecnologias que colaborem com a sua aprendizagem, treinamento, prática e estudo.

Coordenação: Prof. Kariston Pereira, Dr.
Departamento de Ciência da Computação (DCC)
Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) - Joinville/SC
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário