Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Errata Blitz UCC GP 2012


ERRATA Blitz UCC GP 2012


Atenção:

Revendo os critérios de desempate para o UCC Grand Prix 2012, ocorreu uma situação absolutamente inusitada. Se Ricardo Rapouso vencer Eduardo Yamamoto no derradeiro UCC Match do ano, ficarão empatados, com duas vitórias em UCC Matches cada, Ricardo Rapouso, Walter Hille e Eduardo Yamamoto. Ricardo leva a melhor nos confrontos diretos contra Eduardo, Eduardo leva a melhor contra Walter, mas Walter leva a melhor contra Ricardo! Ou seja, temos A>B>C mas C>A, uma situação cíclica, insolúvel!!

Nessa situação hipotética (Ricardo vencendo Eduardo, pois do contrário, o Eduardo seria o campeão isolado, com três vitórias em UCC Matches), a única forma de resolver é pela realização de um "UCC Tournament" Extraordinário (nos moldes de um "Candidates Tournament" Extraordinário), não previsto nas regras originais, em que Ricardo Rapouso, como último campeão (campeão mais recente), jogaria pelo empate, seguido do Eduardo (penúltimo campeão). Ou seja, nesse hipotético torneio, o Walter jogaria única e exclusivamente pela vitória absoluta.

É inacreditável, mas para que essa situação seja possível, Walter vai ter que torcer para Ricardo (!!) no UCC Match de Ricardo contra o Eduardo. É a única possibilidade do Walter retornar à briga pelo troféu do Blitz UCC GP 2012.

Há portanto, muita emoção ainda reservada nessa reta final!

Cordialmente,

Prof. Kariston Pereira
NexT/DCC/CCT/UDESC Joinville

3 comentários:

  1. Poxa Kariston, e eu não tenho chance de nada? Por ter perdido uma única partida para o Rapouso no tempo, completamente ganho no último turno, teria sido campeão!hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléber,

      Hehehe... É verdade... Mas, eles estão disputando o título do ano porque já tinham participado dos outros torneios e matches válidos pela competição no ano (segundo semestre), agrupados na forma de um Grand Prix, acumulando, portanto, mais pontos (de acordo com as regras do Grand Prix). Mas ano que vem a contagem será zerada e começaremos cedo, já em fevereiro, com mais torneios e matches do que nesse ano, porque será no ano inteiro (não só no segundo semestre). Outra novidade para o ano que vem, serão os torneios rápidos, a serem realizados em dois sábados, um por semestre. Os quatro melhores disputarão semifinal e final, no sistema de matches, no final do ano. Tenho certeza que você competirá pelos títulos!

      Abraços,

      Kariston

      Excluir
  2. Chora nao Besen...Eu tbm nao tenho chance...huahuhauh

    ResponderExcluir