Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crônica Sexta Xadrez 09/11/2012

Nossa "Sexta Xadrez" na UDESC Joinville de 09/11/2012 contou, mais uma vez, com a presença de antigos e novos participantes. Entre os novos, podemos destacar as primeiras participações do Roberto, do João Henrique, do Davi e do Luiz Fernando (alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Ciência da Computação). Entre os "antigos", é importante destacar as presenças dos "externos" Cleber Besen, Robson da Silveira, Eduardo Viana e dos meninos da Escola Municipal Edgar Castanheira (Victor, Gabriel e Lucas), que compareceram mais uma vez na UDESC/NexT, ajudando a cumprir um de nossos objetivos, que é o de integrar potenciais novos alunos, alunos, assim como iniciantes e fortes jogadores da região de Joinville.

A "arena" do NexT, repleta de participantes na sexta do dia 09/11/2012
Os meninos do "Edgar Castanheira".
Finalmente consegui tirar uma foto do Gabriel  (de óculos)... hehe...


Blitz UCC Match Nr. 05 - 2012

A sexta-feira passada também foi marcada pelo quinto match válido pelo título blitz do Ultimate Chess Championship do NexT (em 2012).  O campeão vigente, Eduardo Akio Yamamoto, colocou seu título em jogo contra o forte desafiante, Cristiano Rafael Rodrigues. Embora o Cristiano tenha vencido a primeira partida do encontro (previsto para 14 partidas), o Eduardo mostrou que estava em boa forma e venceu o match, de forma absolutamente convincente, por 8 a 1 (dispensando a necessidade de se jogar todas as 14 partidas previstas para o match), mantendo assim o título e a posse interina do troféu do Blitz UCC 2012. 

Agora o Eduardo Yamamoto ficará à espera de um novo desafiante (extraordinário) que, como condição de participação, esteja disposto a contribuir com R$ 20,00 para o NexT (o dinheiro arrecadado será utilizado para custeio dos troféus e, se sobrar, para a criação de um(a) "caixinha" para aquisição de troféus e medalhas para as competições do ano que vem). Caso haja dois interessados, haverá um Challenger Match Extraordinário para definir o próximo e último desafiante do ano. Caso haja mais de dois interessados, será realizado um "Candidates Tournament" (torneio de candidatos) Extraordinário. Maiores informações na página do regulamento do Blitz UCC 2012, que pode ser acessado diretamente a partir do seguinte link: http://nextxadrez.blogspot.com.br/p/regulamento-blitz-ucc.html.  

Detalhe: se ninguém vier a desafiar o Yamamoto, ele terá o direito de levar o troféu definitivamente para casa (desde que cubra o custo de sua aquisição), uma vez que está empatado com o Walter em número de conquistas (02), mas vence no critério de desempate (confronto direto). Só há dois possíveis postulantes que podem reverter essa situação: Walter Hille e Ricardo Rapouso. Se um deles se candidatar e vencer um Blitz UCC Match Extraordinário (derradeiro do ano) contra o Eduardo Yamamoto, terá o direito de levar o troféu 2012 em definitivo! Ou seja, há ainda possíveis emoções reservadas para este final de ano no Blitz UCC do NexT!

Abaixo, seguem algumas fotos do confronto entre Eduardo e Cristiano:





And... the still champion is: Eduardo Yamamoto!
Pessoal, só mais um detalhe: a próxima sexta-feira (16/11/2012) será parte de um "feriadão" e a UDESC estará fechada! Portanto, não haverá "Sexta Xadrez" na UDESC Joinville na próxima sexta-feira. Guardem as energias para o dia 23/11/2012!!

Um abraço e até lá,

Prof. Kariston Pereira
NexT/DCC/CCT/UDESC Joinville

--
NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias
Facebook: http://www.facebook.com/nextxadrez
Blog dos Projetos do NexT: http://nextxadrez.blogspot.com.br
E-mail de Contato: nextxadrez@gmail.com
Fórum (Googlegrupos): nextxadrez@googlegroups.com
http://groups.google.com/group/nextxadrez
Álbum de Fotos: http://picasaweb.google.com/nextxadrez

O NexT é um núcleo de estudos e uma comunidade de prática, que tem como missão estudar continuamente o jogo de xadrez em conexão com a pesquisa, desenvolvimento, compartilhamento e disseminação de teorias e tecnologias que colaborem com a sua aprendizagem, treinamento, prática e estudo.

Coordenação: Prof. Kariston Pereira, Dr.
Departamento de Ciência da Computação (DCC)
Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) - Joinville/SC
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC



Nenhum comentário:

Postar um comentário