Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Homenagem a Caio Bernardo Silva


Caio feliz, mordendo a medalha de bronze conquistada em torneio do NexT! 

É com profundo pesar que informamos que o atleta do Novo Xadrez Joinville e participante das atividades do NexT, Caio Bernardo Silva, faleceu no último sábado, dia 23/11/2019. Caio, juntamente com o seu pai, o Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina, Ronel Silva Neto, perderam a vida vítimas de um trágico acidente (vide notícias em: https://www.nsctotal.com.br/noticias/sargento-da-pm-e-filho-mortos-em-acidente-na-rodovia-do-arroz-sao-velados-em-joinville e https://ndmais.com.br/noticias/sargento-da-pm-e-filho-morrem-atropelados-na-sc-108-em-joinville/).

Caio sempre demonstrou enorme interesse e potencial para o jogo de xadrez, e vinha evoluindo, torneio a torneio. Tanto que, no último torneio do NexT em que participou (10/08/2019) faturou a medalha de bronze! É muito triste perder uma pessoa tão querida e tão talentosa, e tão jovem, com apenas 14 anos de idade.

Em nome de toda a equipe e participantes do NexT, gostaríamos de agradecer ao Caio pela honra que nos deu com sua presença em nossas atividades, sempre cheio de vida e com paixão inconteste pelo jogo de xadrez, e prestar uma singela homenagem, republicando algumas fotos de suas participações em nossos torneios, já que ele amava tanto jogar xadrez e estar entre os amigos do xadrez. Já nos deixa imensa saudade! À família e amigos, prestamos nossas condolências e nos solidarizamos com a dor sofrida por tão irreparável perda. É preciso muita força para suportar momento tão difícil.



Na OLESC, com a camiseta do NexT e com os amigos!






5 comentários:

  1. vai deixar saudades demais, vai em paz mano!

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem. O Caio amava Xadrez e compartilhava esse amor e tudo o que sabia com quem quisesse aprender.Reativou o Clube de xadrez da nossa escola, onde repartia seu conhecimento com os amigos agricolinos.
    Deixará um vazio em nossa escola.

    ResponderExcluir
  3. Deus quer quem sabe brilhar ao seu Lado, tenho certeza que seu brilho será eterno aqui entre nós, meu querido, aprendi muito com você, seu Amor pela sua família sempre foi exemplo, seus abraços de urso eram verdadeiros , meu sobrinho e afilhado sentiremos muito sua falta entre nós, mas continuo te Desejando as bençãos do Senhor na Eternidade, onde um dia nós encontraremos meu anjo ��

    ResponderExcluir
  4. Triste demais ...meus sentimentos a todos familiares e amigos ..conheci o Caio a cinco anos atrás ..passamos um dia na praia de barra velha .. ele me ensinou a pegar uns "jacares" nas ondas ..menino fantástico ..de uma educação magnífica ..tive a oportunidade de conhecer seu pai ronel .um grande exemplo de policial ...que Deus conforte a todos ...

    ResponderExcluir