Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

terça-feira, 6 de maio de 2014

NexT Campeão do JIUDESC 2014!!

Nossos campeões, da direita para a esquerda: Thais (de agasalho verde), Douglas (de camiseta vermelha) e Lucas Pizzi (com a camiseta do NexT!!). 


Olá Amigos do NexT!

É com muita satisfação e orgulho que levo ao conhecimento de todos a grande façanha conquistada por nossos atletas do NexT em Lages - SC, no último final de semana ("feriadão" de primeiro de maio), por ocasião dos Jogos de Integração dos Acadêmicos da UDESC - JIUDESC 2014, considerada a maior competição universitária (interna) do Brasil!

O NexT/CCT, representado pelos atletas Douglas Morais de Melo e Lucas Pizzi de Jesus no Masculino, e pela atleta Thais Macedo Vieira no Feminino, conquistaram nada mais nada menos que as medalhas de OURO e PRATA no Masculino e PRATA no Feminino. Um resultado realmente FANTÁSTICO!!

O resultado final pode ser acessado em (últimas páginas):
http://www.udesc.br/arquivos/id_submenu/1716/jiudesc_2014___boletim_05.pdf

É nesses momentos que a gente se dá conta que todo o sacrifício vale a pena! Estamos desenvolvendo os projetos do NexT já há três anos, batalhando arduamente para concretizarmos nossos ambiciosos planos, trançando uma verdadeira guerra contra a burocracia e todos os problemas que nos cercam, desde os mais simples, como manter nosso espaço de treinamento e prática recreativa em bom estado (colocando, literalmente, a "mão na massa", consertando nossas mesas avariadas), até problemas mais graves, de ordem operacional interna de nossa Universidade (burocracia, morosidade na tramitação dos processos, problemas na gestão dos recursos humanos e físicos disponíveis, etc.).

O Douglas, por exemplo, está com a gente desde o começo, inicialmente como participante de nossas "Sextas Xadrez", depois como voluntário e bolsista de nosso projeto "Cursos de Xadrez na Universidade", assumindo a função de instrutor do "Curso de Xadrez para Iniciantes" em 2013 e agora, em 2014, atuando como assistente na preparação de nosso novo curso, chamado "Curso de Xadrez Competitivo", de nível dois (intermediário), a ser oferecido a partir de 2015. Sua evolução foi progressiva e visível, haja vista a intensa preparação desenvolvida por ocasião de sua atuação como instrutor de nossos cursos. O coroamento como Campeão do JIUDESC é mais do que merecido. PARABÉNS!!

O Lucas é o nosso mais novo bolsista do NexT, instrutor selecionado para atuar nas primeiras turmas do novo curso ("Curso de Xadrez Competitivo"), a partir de 2015. Em 2014, juntamente com o Douglas, ele está preparando um material didático "de primeira" para utilizarmos no novo curso. Provou que nossa escolha foi acertada. Além de ser um aplicado bolsista, mostrou que é também um excelente atleta! PARABÉNS!!

E o que dizer da Thais, nossa aluna do "Curso de Xadrez para Iniciantes". Em seu primeiro torneio na UDESC faturou, nada mais, nada menos que a medalha de PRATA! Que futuro tem essa menina! Continue assim, aplicada nos estudos e apaixonada pelo Xadrez! PARABÉNS!!

Todos os três se classificaram para disputar os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs 2014)!!

Seguem, abaixo, algumas fotos de nossos CAMPEÕES!

O Campeão Douglas (esquerda) em ação!

O Campeão Douglas (direita) em ação! Em segundo plano, nosso
vice-campeão, Lucas (segunda mesa, à esquerda)!

Nossos Campeões, Douglas e Lucas em ação!


Salão de Jogos. Nesta foto dá para ver o Lucas e a Thais.

Thais, nossa vice-campeã do JIUDESC 2014, em ação (direita).


Thais, nossa vice-campeã do JIUDESC 2014, em ação (direita).

Thais, nossa vice-campeã do JIUDESC 2014, com a camiseta do NexT (!!),
jogando contra a fortíssima tri-campeã do JIUDESC, Katia Sprotte (direita).

As campeãs do JIUDESC 2014 (feminino).

Um abraço a todos, com muito orgulho de pertencer ao NexT!!

Prof. Kariston Pereira
Coordenador Geral do NexT
DCC/CCT/UDESC Joinville




Nenhum comentário:

Postar um comentário