Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Anúncio "Sexta Xadrez" (09/05/2014)

Olá Pessoal,

Finalmente, após esse longo feriado, nesta sexta-feira (09/05/2014) teremos nossa sessão livre e gratuita de xadrez na UDESC Joinville (pelo Projeto "Sextas Xadrez na Universidade"), a partir das 17h30min (até, no mínimo, 22h30min), com vários conjuntos de jogo à disposição de quem quiser aprender, praticar ou simplesmente se divertir jogando xadrez.

Local: "arena" do NexT, no mezanino do Centro de Convivência (prédio do novo Restaurante Universitário), subindo as escadas, de frente para o lago do CCT.

Foto de um dos torneios de sábado do ano passado (22/06/2013)

Aproveito para anunciar que já temos datas definidas para os torneios do NexT neste primeiro semestre.

No dia 16/05/2014, uma sexta-feira, teremos o Pré-Torneio de Candidatos (Pré-TC) do primeiro semestre, que é parte do Campeonato de Xadrez Blitz do NexT (Blitz UCC). Esse torneio é reservado para jogadores sem rating ou com rating menor que 1800 (NexT, FCX, CBX ou FIDE). As inscrições são gratuitas e serão feitas no local (arena do NexT) a partir das 20h30min do dia 16/05, sendo que o torneio vai inciar às 21h e terá, no máximo, seis rodadas (limitado a 30 competidores). Ritmo de Jogo: 6 min KO (relógio anlalógico) ou 3 min + 3 seg de acréscimo por lance (relógio digital).

No dia 23/05/2014, uma sexta-feira, teremos o Torneio de Candidatos (TC) do primeiro semestre, que também é parte do Campeonato de Xadrez Blitz do NexT (Blitz UCC). Esse torneio é liberado para todos os ratings, desde que inferiores a 2200 (NexT, FCX, CBX ou FIDE). Esse torneio garante vaga no Torneio Final (TF) do Blitz UCC 2014 (a ser realizado no segundo semestre) aos dois primeiros colocados, tanto no absoluto quanto no feminino. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local (arena do NexT) a partir das 20h30min do dia 23/05, sendo que o torneio vai inciar às 21h e terá, no máximo, seis rodadas (limitado a 30 competidores). Ritmo de Jogo: 6 min KO (relógio analógico) ou 3 min + 3 seg de acréscimo por lance (relógio digital).

No dia 07/06/2014, um sábado, teremos o Torneio de Candidatos (TC) do primeiro semestre, que é parte do Campeonato de Xadrez Rápido do NexT (Rapid UCC). Esse torneio é liberado para todos os ratings, desde que inferiores a 2200 (NexT, FCX, CBX ou FIDE). Esse torneio garante vaga no Torneio Final (TF) do Rapid UCC 2014 (a ser realizado no final do ano) aos dois primeiros colocados, tanto no absoluto quanto no feminino. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local (arena do NexT) a partir das 13h30min do dia 07/06, sendo que o torneio vai inciar às 14h e terá, no máximo, seis rodadas (limitado a 30 competidores). Ritmo de Jogo: 20 min KO (relógio analógico) ou 10 min + 10 seg de acréscimo por lance (relógio digital).

Para mais detalhes e regulamentos completos, consulte a página do "Ultimate Chess Championship" -  UCC (nome fantasia das competições do NexT) em: http://nextxadrez.blogspot.com.br/p/ucc.html (acessando as páginas específicas de cada competição, Blitz UCC e Rapid UCC).

Para tirar qualquer dúvida por e-mail, contate: torneios.nextxadrez@gmail.com (bolsista responsável: Gustavo R. Coelho).

Ah! A grande novidade nos torneios para este ano é que eles valerão para o rating do NexT! Aproveitem e confiram a primeira lista de rating do NexT (lista de partida, gerada com base nas participações em 2013), disponibilizada na página de cada campeonato (Blitz UCC e Rapid UCC).

Espero por vocês!

Um abraço,

Elisabeth Gonçalo
Bolsista do Projeto "Sextas Xadrez na Universidade"
NexT/CCT/UDESC-Joinville



Nenhum comentário:

Postar um comentário