Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"Torneio de Candidatos" Nr. 02 - Rapid UCC 2013



RAPID ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP 2013
 Torneio de Candidatos #02/2013
19 de Outubro de 2013 – Joinville/SC
Patrocínio: Avell "Notebooks de Alto Desempenho"

                                O
NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias convida a todos os participantes e amigos a participarem do Segundo “Torneio de Candidatos” (TC) válido pelo RAPID ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP 2013 – Rapid UCC 2013, que se realizará em Joinville no dia 19 de Outubro de 2013 (sábado), no período da tarde, a partir das 13h40min.

OBJETIVO: classificar os dois primeiros colocados (dois no absoluto e dois no feminino) para os respectivos “Torneios Finais”- TFs, absoluto e feminino (a serem realizados em novembro de 2013), do Rapid UCC 2013 e contribuir para a melhoria do nível técnico dos participantes do NexT.

LOCAL: Nova “arena do NexT”, no mezanino (segundo piso) do Centro de Convivência da UDESC Joinville.

PREMIAÇÃO: Medalhas para os três primeiros colocados tanto no Absoluto (ouro/prata/bronze) e quanto no Feminino (ouro/prata/bronze), não acumulativas.

PARTICIPAÇÃO: o Rapid UCC é um campeonato gratuito e aberto a todos os enxadristas que participam dos projetos do NexT e a amigos convidados dos participantes, sem qualquer distinção, se estudante ou não da UDESC. Como se trata de uma competição essencialmente amadora, não poderão participar jogadores com título de Mestre Nacional (CBX) ou Candidato a Mestre FIDE (ou títulos superiores) e/ou com rating superior a 2.200 pontos ELO. Também não poderão participar crianças com menos de 12 anos de idade.

SISTEMA DE DISPUTA E RITMO DE JOGO: sistema “suíço” de emparceiramento em 5 ou 6 rodadas (ou “Round Robin” com, no máximo, 6 rodadas), dependendo do número de participantes. O tempo de reflexão será de 6 minutos KO ou 3 minutos com 3 segundos de acréscimo por lance jogado.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE: Sistema “Suíço”: a) Confronto direto; b) Milésimos totais;  c) Milésimos medianos;  d) Sonnenborn-berger.  Sistema “Round Robin”: a) Confronto direto; b) Sonnenborn-berger; c) Número de vitórias; d) Número de vitórias de pretas. Observação: o desempate por confronto direto será verificado “manualmente” e só será utilizado quando todos os jogadores empatados, com o mesmo número de pontos, tenham jogado entre si. Porém, esse critério só é válido caso haja apenas dois participantes empatados ou caso um dos participantes tenha vencido todos os adversários empatados em questão.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: Inscrições gratuitas antecipadas, através do e-mail nextxadrez@gmail.com, informando nome completo, sexo, data de nascimento e rating (FCX, CBX ou FIDE, nesta ordem), se possuir. Os jogadores que efetuarem a inscrição antecipada, deverão confirmar a inscrição até as 13h40min no local dos jogos. Inscrições no dia do torneio só serão aceitas até as 13h45min se houver vagas ainda disponíveis.

NÚMERO DE VAGAS: 30 (TRINTA).

PROGRAMAÇÃO: 13h55min congresso técnico e, na sequência, primeira rodada. As próximas rodadas acontecerão assim que acabarem as rodadas anteriores.

MATERIAL: TRAZER MATERIAL OFICIAL DE JOGO (Peças + Relógio de Xadrez). A organização disponibilizará tabuleiros para todas as mesas, mas jogos de peças apenas em 12 mesas e relógios em apenas 9 mesas.

ARBITRAGEM, INFORMAÇÕES E CONTATO: Prof. Kariston Pereira – nextxadrez@gmail.com


Sobre o Rapid UCC 2013: O Rapid UCC é o campeonato anual de Xadrez Rápido do NexT. Implantado já a partir de 2013, é composto de dois torneios principais de qualificação de candidatos, denominados "Torneios de Candidatos", selecionando os quatro mais bem colocados (dois em cada torneio, nos naipes absoluto e feminino) para o "Torneio Final" - TF (“Final Four” - F4), um por naipe, a ser realizado no mês de novembro de cada ano, no formato “todos contra todos”, ida e volta. O ritmo de jogo será de 10 min + 10 seg de acréscimo por lance ou 20 min KO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário