Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Folder "Torneio de Qualificação" Nr. 01/2013 - "Rapid UCC"


RAPID ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP 2013
 Torneio de Qualificação Nr. 01/2013
22 de Junho de 2013 – Joinville/SC

O NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias convida a todos os participantes e amigos a participarem do Primeiro Torneio de Qualificação válido pelo RAPID ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP 2013 – Rapid UCC 2013, que se realizará em Joinville no dia 22 de junho de 2013 (sábado), no período da tarde, a partir das 13h40min.

OBJETIVO: classificar os dois primeiros colocados (dois no absoluto e dois no feminino) para os respectivos quadrangulares finais, absoluto e feminino (a serem realizados em dezembro de 2013), do Rapid UCC 2013 e contribuir para a melhoria do nível técnico dos participantes do NexT.

LOCAL: Nova “arena do NexT”, no mezanino (segundo piso) do Centro de Convivência da UDESC Joinville.

PARTICIPAÇÃO: o Rapid UCC é um campeonato gratuito e aberto a todos os enxadristas que participam dos projetos do NexT e a amigos convidados dos participantes, sem qualquer distinção, se estudante ou não da UDESC. Como se trata de uma competição essencialmente amadora, não poderão participar jogadores com título de Mestre Nacional (CBX) ou Candidato a Mestre FIDE (ou títulos superiores) e/ou com rating superior a 2.200 pontos ELO. Também não poderão participar crianças com menos de 10 anos de idade.

SISTEMA DE DISPUTA E RITMO DE JOGO: sistema “suíço” de emparceiramento em 5 (cinco) ou 6 (seis) rodadas. O tempo de reflexão será de 20 minutos KO ou 10 minutos com 10 segundos de acréscimo por lance jogado.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE: a) Milésimos totais;  b) Milésimos medianos;  c) Sonnenborn-berger.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: Inscrições gratuitas antecipadas, através do e-mail nextxadrez@gmail.com, informando nome completo, sexo, data de nascimento e rating (FCX, CBX ou FIDE, nesta ordem), se possuir. Os jogadores que efetuarem a inscrição antecipada, deverão confirmar a inscrição até as 13h40min no local dos jogos. Inscrições no dia do torneio só serão aceitas até as 13h45min se houver vagas ainda disponíveis.

NÚMERO DE VAGAS: 30 (TRINTA).

PROGRAMAÇÃO: 13h55min congresso técnico e, na sequência, primeira rodada. As próximas rodadas acontecerão assim que acabarem as rodadas anteriores.

MATERIAL: é importante que os jogadores tragam seu próprio material oficial de jogo (jogo de peças + relógio e, se possível, tabuleiro). A organização disponibilizará tabuleiros e jogos de peças apenas nas primeiras 12 mesas e relógios em 9 mesas.

ARBITRAGEM, INFORMAÇÕES E CONTATO: 

Prof. Kariston Pereira  



Sobre o Rapid UCC 2013: o Rapid UCC 2013 do NexT consistirá de dois torneios de qualificação (um em junho e outro em novembro), torneios esses a serem realizados sem separação de gênero (masculino/feminino), sendo que os dois melhores colocados em cada torneio (dois no absoluto e dois no feminino) se classificarão para a fase final, na qual os quatro jogadores qualificados no absoluto, e as quatro enxadristas qualificadas no feminino, disputarão dois torneios finais separados (um para o absoluto e outro para o feminino) pelo sistema "round robin" (todos contra todos), ida e volta, a serem realizados em dezembro do ano vigente. Os campeões dos torneios finais serão declarados NexT "Rapid UCC Champions" 2013 (absoluto e feminino)  e conquistarão o  NexT 2013 “Rapid UCC Trophy".

Nenhum comentário:

Postar um comentário