Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Festival de Xadrez de Joinville 2017




Olá Amigos!

É com enorme satisfação que comunico a realização, nesta sexta, sábado e domingo (20 a 22/10/2017), do I Festival de Xadrez de Joinville! Serão três dias de muito xadrez no Garten Shopping!

Na sexta, 20/10, a partir das 13h, teremos o torneio de xadrez escolar oficial válido pelos Jogos Escolares de Joinville, organizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Joinville. Antes e depois do torneio, o espaço estará aberto a quem quiser aprender e praticar um pouco de xadrez. O NexT estará com seus instrutores disponíveis após o torneio, desenvolvendo a já tradicional "Sexta Xadrez". Portanto, atenção: a "Sexta Xadrez" deste dia 20/10 será no Garten, integrando o I Festival de Xadrez de Joinville (e não no RU da UDESC ou Livrarias Curitiba, como de costume).

No sábado, 21/10, aniversário de seis anos do NexT, teremos um dia inteiro dedicado a quem quiser aprender, praticar e se divertir jogando xadrez. A partir das 14h, o NexT disponibilizará instrutores para atender ao público interessado.

E no domingo, 22/10, teremos um torneio oficial valendo rating (na modalidade "xadrez rápido") para a Federação Internacional de Xadrez (FIDE), a partir das 13h, realizado pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e valendo premiação no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais). O procedimento para inscrição pode ser observado no folder oficial do torneio, em: http://fcx.org.br/anexos/639/31670/aberto-sc-joinville-pdf

Em todos os dias também teremos o Xadrez Gigante do NexT, para o deleite dos praticantes, principalmente das crianças, que adoram brincar com as peças de grande dimensão.


Espaço de primeiro mundo! Lindo!!

Esse primeiro Festival de Xadrez é uma iniciativa do Garten Shopping, NexT, NXJ (Novo Xadrez Joinville), J'Adobe Estilo de Jogo, Impactus Eventos e Federação Catarinense de Xadrez e conta com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Joinville, Base Comunicação Gráfica, Avell, SimoArt e da Adidas.

Venha participar dessa verdadeira festa do xadrez em Joinville! O espaço já está preparado é de primeiríssima qualidade! (local específico no Garten: antiga loja da Ponto Frio, perto do GNC Cinemas).

Nos vemos lá!

Um grande abraço,

Prof. Kariston Pereira
Coordenador Geral do NexT/CCT/UDESC
Diretor de Ciência e Tecnologia do NXJ - Novo Xadrez Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário