Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2018, com o apoio do Ministério da Educação (Editais PROEXT 2013 e 2014 - MEC/SESu) e da UDESC (Edital PAEX 02/2017)

segunda-feira, 31 de julho de 2017

T 03 GP-XT 05/08/2017



Grand Prix de Xadrez Tradicional 2017
Torneio Nr. 03 
05 de Agosto de 2017 – Joinville/SC
Apoio: Garten Shopping, Livrarias Curitiba, Liquori Café, Avell e SimoArt Comunicação Visual
                              
O NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias convida todos a participarem do Terceiro Torneio do Grand Prix de Xadrez Tradicional 2017 (GP-XT 2017), que se realizará em Joinville no dia 05 de agosto de 2017 (sábado), no período da tarde, a partir das 14h (início das inscrições). Esse torneio faz parte da COPA NexT Xadrez 2017 (COPA NX).

OBJETIVO: contribuir para a melhoria do nível técnico dos participantes do NexT.

LOCAL: no Garten Shopping, em frente às Livrarias Curitiba.

PARTICIPAÇÃO: gratuito e aberto a todos, sem qualquer distinção, se estudante ou não da UDESC, sem limite de rating ou titulação.

PONTUAÇÃO para o Grand Prix (Absoluto, Feminino, Sub-2400, Sub-2200, Sub-2000, Sub-1800, Sub-1600, e Sub-1400): 1º) 130, 2º) 110, 3º) 90, 4º) 70, 5º) 60, 6º) 50, 7º) 40, 8º) 30, 9º) 20, 10º) 10.

SISTEMA DE DISPUTA E RITMO DE JOGO: sistema “suíço” de emparceiramento em 5, 6 ou 7 rodadas (ou “Round Robin” com, no máximo, 6 rodadas), dependendo do número de participantes. O tempo de reflexão será de 15 minutos KO ou 10 minutos com 5 segundos de acréscimo por lance jogado.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE: Sistema “Suíço”: a) Confronto direto; b) Milésimos totais;  c) Milésimos medianos;  d) Sonnenborn-berger.  Sistema “Round Robin”: a) Confronto direto; b) Sonnenborn-berger; c) Número de vitórias; d) Número de vitórias de pretas. Se o empate persistir será empregado o "rating average" (Rav)  e o "rating performance" (Rprfm). Se ainda assim persistir o empate, será empregado um mini-match de duas partidas blitz (5 min KO). Se necessário, poderá ser disputada uma partida adicional "Armageddon" (5 min para as bracas, 4 min para as pretas, com as pretas jogando pelo empate). Observação: o desempate por confronto direto será verificado “manualmente” e só será utilizado quando houver apenas dois participantes empatados ou caso um dos participantes tenha vencido todos os adversários empatados em questão.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: Inscrições gratuitas no local e data do torneio (a partir das 14h), por ordem de chegada, informando nome completo, sexo, e-mail e rating, se possuir (NexT, FCX, CBX, LBX, URS, e/ou FIDE).

NÚMERO DE VAGAS: 32 (trinta e duas).

PROGRAMAÇÃO: 14h, abertura das inscrições; 14h50min, realização do congresso técnico; 15h, início previsto para a primeira rodada. As próximas rodadas acontecerão assim que acabarem as rodadas anteriores. 

MATERIAL: o material de jogo será disponibilizado pelo NexT para as primeiras 16 mesas.

ARBITRAGEM, INFORMAÇÕES E CONTATO: Kariston Pereira (Árbirtro Principal e Diretor do Torneio), Rafael Borges (Árbitro Auxiliar) – torneios.nextxadrez@gmail.com.


Sobre a COPA NX: a COPA NX é o campeonato anual de xadrez do NexT e emgloba três competições: Desafio Final NX, GP-NX e GP-XT. É no Desafio Final NX que se define o título máximo no ano, no qual o vencedor do Grand Prix de NexT Xadrez (GP-NX), enfrenta o vencedor do Grand Prix de Xadrez Tradicional (GP-XT). O título máximo é definido em um match de seis partidas de NexT Xadrez (NX08). Cada Grand Prix (tanto o GP-XT quanto o GP-NX) será composto de quatro torneios, nos quais os competidores poderão acumular pontos durante o ano. O jogador que acumular mais pontos em cada GP será declarado Campeão Anual da modalidade (Xadrez Tradicional ou NX) e conquistará uma vaga para disputar o match dos campeões (Desafio Final NX). Informações detalhadas, incluindo regulamente completo, podem ser obtidas na página da COPA NX (http://nextxadrez.blogspot.com.br/p/ucc.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário