Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

sábado, 22 de abril de 2017

Parceria NexT - CBXE

Prof. Kariston Pereira (NexT/UDESC), Sr. Marcus Vinícius Lobo (CBXE) e Prof. José Fernando Fragalli (Diretor CCT/UDESC)


Olá Amigos do Xadrez!

Temos o prazer de informar que o NexT acaba de oficializar mais uma parceria estratégica, desta vez com a Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE). A parceria foi oficializada em reunião realizada na última quinta-feira, dia 20/04/2017, no gabinete da Direção Geral do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da UDESC em Joinville. A reunião contou com a presença do Diretor Geral do CCT/UDESC, Prof. José Fernando Fragalli, do Presidente da CBXE, Sr. Marcus Vinícius Lobo, do Coordenador Geral do NexT, Prof. Kariston Pereira, do Coordenador do Projeto "Sextas Xadrez na Universidade" (um dos projetos do programa NexT), Prof. Rogério Eduardo da Silva e da Coordenadora de Relações Interinstitucionais do NexT, Profa. Iandra Pavanati. Também estiveram presentes, a Profa. Luciana Rita Guedes (Coordenadora do Projeto da OBI) e o Professor Claudio César de Sá (Coordenador do Projeto Maratona de Programação), representando projetos parceiros do NexT no CCT.

Entre os projetos a serem desenvolvidos em parceria com a CBXE estão:

- NexT++: Plano Nacional de Expansão do NexT, com a criação de polos NexT em universidades de todo o Brasil;
- Desenvolvimento de Cursos de Extensão a distância em Xadrez e Esportes da Mente;
- Desenvolvimento de um projeto piloto para o estabelecimento de um programa de pós-graduação em Xadrez e Esportes da Mente;
- Nacionalização dos Torneios do NexT, com a possibilidade futura de haver a definição de um Campeão Nacional do NexT;
- Divulgação da nova modalidade de Xadrez que está sendo introduzida pelo NexT, visando sua internacionalização em um futuro próximo;
- Facilitação de realização de parcerias internacionais, como com a Kasparov Chess Foundation e com a Susan Polgar Institute for Chess Excellence (SPICE), que constam no planejamento estratégico do NexT.





Trata-se. portanto, de um passo estratégico muito importante que o NexT está dando em direção a seu crescimento e consolidação como referência nacional e, em um futuro não muito distante, internacional de núcleo de ensino, pesquisa e extensão na área do xadrez amador e universitário.

Reunião de criação do MindSpACe (aguardem detalhes em um post especial!!) e da parceria NexT/UDESC e CBXE. Na foto, da esquerda para a direita: Prof. Fragalli, Sr. Marcus Vinícius Lobo, Prof. Kariston, Prof. Claudio de Sá, Profa. Luciana Guedes, Prof. Rogério Eduardo da Silva e Profa. Iandra Pavanati.

Visita do Presidente da CBXE a uma das aulas do Curso de Xadrez para Iniciantes do NexT!


Como tenho dito, o jogo já começou!

Abraços,

Prof. Kariston Pereira
Coordenador Geral do NexT/CCT/UDESC Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário