Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Feliz 2017! O Jogo já começou!!




Olá Amigos!

Feliz 2017!!

Ao retornar de minhas férias, aproveito para indicar que neste ano acontecerá uma série de melhorias nos projetos e na infraestrutura do NexT (nesta última ficamos na dependência da UDESC).

Uma das grandes melhorias que faremos é uma total reestruturação de nosso Campeonato de Xadrez. Neste ano eliminaremos a modalidade até então disputada e introduziremos duas grandes novidades. A primeira é a introdução de dois Grand Prix (GP). O campeão de cada GP estará classificado para o UCC (Ultimate Chess Championship), em formato de match. A segunda novidade e a maior de todas, é que introduziremos uma nova modalidade de xadrez, chamada NexTXadrez (que pode ser jogado nas variantes Xadrez1K, Xadrez32 e Xadrez64). Um dos GPs será nesta nova modalidade e será chamado Grand Prix de NexTXadrez (GP-NX) e o outro Grand Prix será no formato tradicional (GP-X). O UCC será um match de 12 partidas, com seis partidas de Xadrez e seis partidas de NexTXadrez.

Lembrando que um Grand Prix nada mais é de que um circuito de torneios. Cada Grand Prix do NexT será constituído de quatro torneios. Ou seja, teremos oito torneios no ano (março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro) e o match final em dezembro!

Os ritmos de jogo sugeridos são: 5 min K.O. (3 + 2 Fischer) para o Xadrez e 10 min K.O. (6 + 4 Fischer) para o NexTXadrez. Ou seja, ambos qualificados, portanto, como blitz.

Divulgaremos em breve mais detalhes sobre a nova modalidade de xadrez introduzida pelo NexT e sobre o novo Campeonato de Xadrez do NexT. O jogo já começou!

Abraço,

Prof. Kariston Pereira
Coordenador do NexT/CCT/UDESC Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário