Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Anúncio "Torneio de Candidatos" Blitz UCC (30/08/2013)



BLITZ ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP 2013

Torneio de Candidatos #01-2013

30 de Agosto de 2013 – Joinville/SC

Patrocínio: Avell "Notebooks de Alto Desempenho"


O NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez & Tecnologias convida todos a participarem do Primeiro Torneio de Candidatos (TC) válido pelo BLITZ ULTIMATE CHESS CHAMPIONSHIP 2013 – BLZ UCC 2013, que se realizará em Joinville no dia 30 de agosto de 2013 (sexta-feira), no período da noite, a partir das 19h45min.


OBJETIVO: classificar três jogadores (os três primeiros colocados no Absoluto) para o Torneio Final (TF) do UCC 2013 (a ser realizado em setembro de 2013), e contribuir para a melhoria do nível técnico dos participantes do NexT.

LOCAL: Nova “arena do NexT”, no mezanino (segundo piso) do Centro de Convivência da UDESC Joinville.

PREMIAÇÃO: Medalhas para os três primeiros colocados no Absoluto (ouro/prata/bronze) e para a primeira colocada no Feminino (ouro), não acumulativas.

PARTICIPAÇÃO: o Blitz UCC é um campeonato gratuito e aberto a todos, sem qualquer distinção, se estudante ou não da UDESC. Como se trata de uma competição essencialmente amadora, no caso específico do TC só poderão participar jogadores não titulados (FIDE/CBX) e com rating inferior a 2200 (FCX, CBX e FIDE), ou sem rating. Também não poderão participar crianças com menos de 14 anos de idade (com exceção daquelas que apresentarem rating > 1800).

SISTEMA DE DISPUTA E RITMO DE JOGO: sistema “suíço” de emparceiramento em 5 ou 6 rodadas (ou “Round Robin” com, no máximo, 6 rodadas), dependendo do número de participantes. O tempo de reflexão será de 6 minutos KO ou 3 minutos com 3 segundos de acréscimo por lance jogado.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE: 
Sistema “Suíço”: 
a) Confronto direto; b) Milésimos totais;  c) Milésimos medianos;  d) Sonnenborn-berger.
Sistema “Round Robin”:
a) Confronto direto; b) Sonnenborn-berger; c) Número de vitórias; d) Número de vitórias de pretas.
Observação: o desempate por confronto direto será verificado “manualmente” e só será utilizado quando todos os jogadores empatados, com o mesmo número de pontos, tenham jogado entre si. Porém, esse critério só é válido caso haja apenas dois participantes empatados ou caso um dos participantes tenha vencido todos os adversários empatados em questão.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO: Inscrições gratuitas antecipadas, através do e-mail nextxadrez@gmail.com, informando nome completo, sexo, data de nascimento e rating (FCX, CBX e FIDE), se possuir. Os jogadores que efetuarem a inscrição antecipada, deverão confirmar a inscrição até 19h45min no local dos jogos. Inscrições no dia do torneio só serão aceitas até 19h50min, se houver vagas ainda disponíveis.

NÚMERO DE VAGAS: 30 (TRINTA).

PROGRAMAÇÃO: 20h congresso técnico e, na sequência, primeira rodada. As próximas rodadas acontecerão assim que acabarem as rodadas anteriores.

MATERIAL: TRAZER MATERIAL OFICIAL DE JOGO (JOGO DE PEÇAS + RELÓGIO). A organização disponibilizará tabuleiros para todas as mesas, mas jogos de peças apenas em 12 mesas e relógios em apenas 9 mesas.

ARBITRAGEM, INFORMAÇÕES E CONTATO: Prof. Kariston Pereira – nextxadrez@gmail.com



Sobre o Blz UCC 2013: A versão adaptada do Blz UCC, para o segundo semestre de 2013, funcionará da seguinte forma: em agosto serão realizados tanto o "Pré-Torneio de Candidatos" - Pré-TC (jogadores < 1800 / sem rating), quanto o torneio principal de candidatos ("Torneio de Candidatos" - Blz UCC TC), sendo que este último, qualificará, excepcionalmente em 2013, três enxadristas para o "Torneio Final" (Blz UCC TF ou "Final Four" - F4), que será realizado em setembro. O atual campeão vigente do Blz UCC, Bruno Orlando Starke, já está, automaticamente, qualificado para o Blz UCC TF 2013. O vencedor do Blz UCC TF 2013 será declarado "Campeão do Blz UCC" 2013 (em 2013, ainda apenas no absoluto. Em 2014, teremos também uma campeã no naipe feminino).


Cordialmente,

Prof. Kariston Pereira
NexT/CCT/UDESC

Um comentário:

  1. Boa noite, o site Xadrez Brasileiro acaba de disponibilizar um novo widget. Através dele o seu blog poderá exibir as últimas atualizações dos melhores blogs de xadrez do Brasil.

    Veja mais em: www.xadrezbrasileiro.com/widget

    ResponderExcluir