Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Sextas Xadrez Online

 




Olá amigos do NexT!

Temos a satisfação de anunciar o retorno de nossa tradicional "Sextas Xadrez na Universidade", agora num novo formato, ONLINE, e passará a ser chamada de "Sextas Xadrez Online". Seguirá o mesmo modelo da ação "NexT Quarentena Online", desenvolvida desde o início da pandemia. Teremos sessões de treinamento (torneios Arena Lichess) todas as sextas-feiras, das 18h30min às 20h30min, ranqueadas na modalidade Xadrez Blitz, ritmo 6 + 4, sem limite de rating. Essas sessões serão livres, gratuitas e abertas a todos os interessados. Basta criar uma conta no Lichess e se juntar à nossa equipe, conforme orientações abaixo:


1. Crie uma conta no Lichess, se ainda não possuir (é gratuita, e sempre será, e dá acesso a todas as funcionalidades da plataforma, sem propagandas ou incômodos de qualquer ordem):


https://lichess.org/


2. Junte-se ao Clube Virtual Online do NexT no Lichess:


https://lichess.org/team/next-nucleo-de-estudos-em-xadrez--tecnologias


Agora é só entrar no torneio desejado. 


O desta sexta-feira (29/04/22), por exemplo, é o "Sextas Xadrez Online - T23", disponível no Clube Virtual Online do NexT no Lichess, cujo link direto é:


https://lichess.org/tournament/UstwV8JN


Lembrando que teremos torneios de treinamento TODAS as SEXTAS-FEIRAS, das 18h30min às 20h30min (pode-se entrar em qualquer horário dentro desse intervalo, e também sair a qualquer momento, ou mesmo simplesmente pausar a participação por o tempo que for desejado e quantas vezes quiser). Os torneios de treinamento sempre estarão listados na seção "Torneios" de nosso Clube Virtual no Lichess ( https://lichess.org/team/next-nucleo-de-estudos-em-xadrez--tecnologias ), sendo que, para participar, basta entrar no torneio desejado, em um simples clique, depois que você já tiver uma conta no Lichess (basta informar um e-mail para criar a conta) e se juntar à equipe do NexT (nosso Clube Virtual, em apenas um clique, também).


Os links para cada sessão sempre estarão publicados em nossa Agenda.


Pronto! Aproveite!

Jogue! Treine! Pratique! Divirta-se!


Abraços,


Prof. Kariston Pereira

Coordenador Geral do NexT

2 comentários:

  1. Olá meu filho de 13 anos gosta de muito de Xadrez, ele pode fazer parte desse projeto?

    ResponderExcluir
  2. Sim, claro! Basta participar, como e quando quiser. Abraço!

    ResponderExcluir