Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Bronze no JUBS 2019


UDESC no podium do JUBS 2019!!

É com imensa satisfação que informo que a UDESC, com a contribuição direta de atleta do NexT, conquistou a terceira colocação nos Jogos Universitários Brasileiros de 2019 (JUBS 2019), realizados de 23 a 27/04/2019 em Brasília - DF.

A equipe masculina que conquistou esse extraordinário feito foi composta por Vinicius Yasuto Ikeda (aluno de Administração Pública no CESFI) e por Victor Hugo Ribeiro Carriço (aluno de Ciência da Computação no CCT).

O resultado completo pode ser obtido na página da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no seguinte link.

Victor Carriço, com a camiseta da UDESC (verde), no JUBS 2019.

Victor Carriço é membro do Grupo Especial de Alto Rendimento (GEAR) do NexT - Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias da UDESC, tendo atuado ativamente no staff do NexT tanto como voluntário, quanto como bolsista, atuando durante um ciclo completo de dois anos de bolsa, no qual foi instrutor dos cursos de xadrez de nível básico e intermediário do NexT. Foi também campeão do JIUDESC 2018 e vice-campeão da Copa UNISINOS 2013, representando a UDESC. Atualmente, Victor Carriço desenvolve seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC-II) com tema relacionado ao Jogo de Xadrez, com a proposta de construção de um Tabuleiro Eletrônico para a Anotação Automática de Partidas, e está sob a orientação do Prof. Kariston Pereira, coordenador geral do NexT e sob a coorientação do Prof. Leandro Israel Pinto.

Nesta edição do JUBS (2019), em primeiro lugar ficou a equipe da UFRN e em segundo lugar ficou a equipe da UFPE (19 Universidades competiram ao todo).

Podemos dizer, com orgulho, que somos a terceira melhor Universidade do Brasil quando o assunto é Xadrez!! Fruto de muito comprometimento, trabalho e dedicação nos já oito anos de existência do NexT!

Parabéns Vinicius! Parabéns Victor!!

Um abraço a todos,

Prof. Kariston Pereira
Coordenador Geral do NexT

Nenhum comentário:

Postar um comentário