Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Criação do NXJ

Olá Amigos do Xadrez de Joinville!

É com grande satisfação que anuncio a participação do NexT na criação do NXJ - Novo Xadrez Joinville, a nova entidade responsável pelo xadrez esportivo em Joinville, presidida pela Profa. Viviane Koerich Gomes, e que conta com o Mestre FIDE Renan Levy da Costa como Diretor Técnico.

Segundo proposto em seu estatuto, o NOVO XADREZ JOINVILLE, também designado pela sigla NXJ, é uma associação civil de caráter desportivo, sem fins lucrativos, fundada em 20 setembro de 2017, na cidade de Joinville – SC, com sede atual na Rua dos Ginásticos, 96, Centro.

A finalidade do NXJ é a difusão do esporte denominado “jogo de xadrez”. Para tanto, poderá promover eventos como cursos de formação, torneios internos e externos, participar de competições oficiais e não oficiais e difundir a teoria, inclusive com aulas para sócios, enxadristas em geral e outras entidades que demonstrem interesse/necessidade.

O NexT, na figura de seu coordenador geral, Prof. Kariston Pereira, assumiu a Diretoria de Ciência e Tecnologia da nova entidade. O NexT já vislumbrava, no texto de seu projeto para o biênio 2018-19, a oportunidade de, juntamente com o NXJ, desenvolver o conceito de Escola Superior de Xadrez, com a proposta de cursos avançados visando o alto rendimento dos atletas participantes. Mas, ao assumir a Direção de Ciência e Tecnologia do NXJ, as possibilidades de ações em parceria se ampliam ainda mais.

Abaixo seguem algumas fotos tiradas durante a assembleia de criação do NXJ:








Uma vida nova e longa ao Xadrez de Joinville!!


Um abraço a todos,

Prof. Kariston Pereira, Dr.
Coordenador Geral do NexT/CCT/UDESC Joinville
Diretor de Ciência e Tecnologia do NXJ

2 comentários:

  1. Boa sorte. Todos aí amam o xadrez e dedicaram grande parte de suas vidas a ele, Tem tudo para dar certo.
    PS: parece que tem gente jogando durante a assembleia!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mestre Silvio! Obrigado pelas palavras de incentivo. É isso mesmo! Esse povo não para. É prova de que realmente gostam do jogo de xadrez!

    ResponderExcluir