Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Anúncio "Sexta Xadrez" 14/03/2014


Thiago Reichert! Egresso da UDESC e um dos primeiros bolsistas do NexT!

Olá Pessoal,

Teremos nesta sexta-feira (14/03/2014) nossa sessão de xadrez na UDESC (pelo Projeto "Sextas Xadrez na Universidade"), a partir das 17h30min (até, no mínimo, 22h30min), com vários conjuntos de jogo à disposição de quem quiser aprender, praticar ou simplesmente se divertir jogando xadrez.

Local: arena do NexT, no mezanino do Centro de Convivência (prédio do novo Restaurante Universitário), subindo as escadas, de frente para o lago do CCT.

Aproveito este post para homenagear um dos primeiros bolsistas do NexT, Thiago da Cruz Reichert (à esquerda, na foto acima), que se formou no curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UDESC Joinville. Tive também a satisfação se ser o orientador de seu trabalho final de curso (que no TADS é um Relatório de Estágio). O Thiago é também um forte jogador de xadrez e conquistou os JIUDESC (Jogos de Integração dos Acadêmicos da UDESC) por, pelo menos, duas vezes e uma vez o JUCs (por equipes, representado a UDESC).

Vejam o Thiago (gremista) jogando em umas das primeiras sessões do NexT!
em 04/11/2011, quando só tínhamos duas mesas (lá no bloco F).


Outro aluno que teve destaque no NexT e que se formou este ano foi o Eduardo Akio Yamamoto (Engenharia Mecânica). Ele foi, nada mais nada menos, o primeiro campeão de nosso Campeonato de Xadrez Blitz do NexT (Blitz UCC), conquistando o título de 2012. Nem é preciso dizer que o Eduardo também é um forte enxadrista, tendo conquistado também a medalha de ouro nos JIUDESC e JUCs (individual !!).

Engenheiro Eduardo Akio Yamamoto!


Eduardo Yamamoto: Campeão Blitz do NexT em 2012!

Chegou ao meu conhecimento também, que Ronny Knoch Gieseler, fortíssimo enxadrista catarinense (já foi terceiro lugar no Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez, edição 57, em 2011 - Piratuba/SC) e participante das atividades do NexT enquanto aluno da UDESC (ele se formou em Engenharia Elétrica no CCT), ingressou no Mestrado em Engenharia Biomédica da UFSC (Florianópolis). Uma fantástica notícia!

Ronny, em destaque à direita, jogando em 2012 no NexT contra
Eduardo Yamamoto!

Ronny (primeiro jogador em destaque na foto, à direita), jogando
contra o Dieferson (da UFSC), atraindo a atenção de muita gente, inclusive do
Thiago Reichert! (de pé, vestindo uma camiseta verde).

É um orgulho para o NexT ver nossos participantes obtendo grandes sucessos acadêmicos. O NexT não só estimula a continuidade nos estudos, como também se coloca à disposição para possíveis parcerias acadêmicas tanto em projetos de Ensino, quanto de Pesquisa e Extensão. Também é importante frisar que o NexT continua de portas abertas para todos os egressos da UDESC! Uma vez NexT, sempre NexT!! (hehe... só um esclarecimento: não sou flamenguista! hehe...).

Que venha a "Sexta Xadrez"!

Um abraço e até lá,

Prof. Kariston Pereira
NexT/CCT/UDESC-Joinville




Nenhum comentário:

Postar um comentário