Apoio:

Os Projetos de Extensão do NexT, deverão contar, em 2024, com o apoio da UDESC (Edital PAEX-PROCEU 01/2019)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Encontro com o Campeão Brasileiro!

Da esquerda para a direira: GM Rafael Leitão (Campeão Brasileiro de Xadrez em 2013), eu (Prof. Kariston), Gilson Chrestani (presidente da Federação Catarinense de Xadrez) e CM/AF Kaiser Mafra (ex-campeão catarinense e instrutor em meu curso de arbitragem).

Nosso reencontro nas "Sextas Xadrez" ainda não será nesta sexta, dia 28/02 e sim, na próxima, dia 07/03/2014. Mas, como aquecimento, segue um interessante post que escrevo sobre o encontro com o Campeão Brasileiro de Xadrez.

Eu estava devendo este post há muito tempo! Tive a honra de receber das mãos do Grande Mestre Rafael Leitão, atual Campeão Brasileiro de Xadrez, o meu primeiro certificado de Arbitragem de Xadrez, conquistado em um curso que realizei em Florianópolis no início de 2013, ministrado pelo Candidato a Mestre FIDE (e Mestre Nacional pela CBX) e Árbitro FIDE Kaiser Mafra, que na foto está ao lado do presidente da Federação Catarinense de Xadrez, Gilson Chrestani. Foi um dia realmente especial (22/09/2013) e marcante também para o NexT, pois tive a oportunidade de apresentar os projetos do NexT ao GM Rafael Leitão, que gostou muito de nossa proposta e se colocou à disposição para uma possível palestra durante 2014.





Mas aquele dia ainda reservava outros encontros especiais. Tivemos também a honra de apresentar o NexT ao Grande Mestre cubano Neuris Delgado Ramirez, que mora atualmente em Blumenau, mas defende as cores do Paraguai (uma "salada"... hehe). O GM Neuris é um fortíssimo jogador, tão forte que ficou à frente do GM Rafael Leitão no Aberto do Brasil de Joinville. 

GM Neuris Delgado Ramirez com um folder do NexT, ao lado da Profa. Iandra e de mim (Prof. Kariston)

Seguem mais algumas fotos tiradas naquela tarde chuvosa de domingo em Joinville:

Xadrez Gigante!

Xadrez Gigante!

Os amigos do NexT, Eleandro e Rodrigo

Profa. Iandra

Eleandro e o GM Neuris Delgado Ramirez

Carlos e o GM Rafael Leitão

Carlos, GM Neuris e Profa. Iandra

É isso galera! Era só para dar um gostinho. Semana que vem  (07/03/2014) já teremos novamente "Sexta Xadrez" no NexT!!

Um abraço e bom feriado de carnaval a todos!

Prof. Kariston Pereira
NexT/CCT/UDESC Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário